28 de fev de 2014

Ela Disse, Ele Disse - Thalita Rebouças

Oie, povos e povas! Primeiramente, eu queria agradecer a todo mundo que seguiu o blog, que me deu apoio nos comentários, pra Adrielle, que divulgou Ao Estilo de Mary lá no blog dela: All Girls (vale a pena visitar!), enfim, a todos. E o que tem para hoje é a resenha do livro Ela Disse, Ele Disse, da Thalita Rebouças.



Em geral, os livros da Thalita não são meus favoritos, ela escreve algumas coisas que eu não acho que está dentro da realidade (minha opinião, por favor), mas eu amei esse livro! Ela conseguiu captar tudo o que as/os adolescentes sentem, pensam e vivem. Ela já tem um jeito bem jovem, haha, e isso fez com que a gente se identificasse em muita coisa que ela escrevia nesse livro. 


Sinopse: Primeiro dia numa escola nova é sempre complicado: a gente se sente um peixe fora d'água. Enquanto todos os outros alunos são (ou ao menos parecem ser) melhores amigos de infância, os novatos ficam pelos cantos, sem jeito, pensando em qual seria a melhor tática de aproximação. Mas será que fazer amigos e se adaptar a uma nova realidade é mais fácil para uma menina ou para um menino
Este é o ponto de partida de Ela Disse, Ele Disse. Leo e Rosa são dois típicos adolescentes que revelam como passaram pela dureza do primeiro ano num colégio novo. Amizade, futebol, paixão, ciúme, bullying e as armadilhas da internet são alguns dos ingredientes que dão sabor a essa história com dois narradores e dois pontos de vista. 



Obrigada por lerem até aqui, espero que tenham gostado da resenha, das fotos, perdoem minha olheiras D: hahaha. Beijão, até a próxima!

26 de fev de 2014

Motivos para ter uma agenda pro seu blog


Oioioi, gente! Pra quem não me conhecia antes, eu era a dona do Geração de Fé, que foi o meu blog por 2 anos, até eu criar esse aqui. Se quiser saber mais sobre isso, clique aqui. Mas, como um novo começo, eu decidi falar hoje sobre o porquê de ser tão importante você ter um caderninho ou uma agenda! 

Só quem é blogueiro sabe como é difícil planejar um bom post, e sabe também que temos momentos em que estamos sem criatividade ou em dias que não temos tempo de postar e acabamos esquecendo. Não é verdade? Por isso que é essencial ter uma agenda para o seu blog. Eu uso a minha agenda da Capricho (essa), que me ajuda muito no meu "dever de blogueira". Confira alguns motivos para você também ter a sua:


Quando você estiver com criatividade, anote alguns assuntos aleatórios, que com certeza irão te ajudar nas horas onde você "não ter a mínima do que postar"!


Infelizmente, quando a gente está no ônibus, sem fazer nada, que vem as melhores ideias. Imagina que você ta sem nada pra poder anotar, e tem apenas que memorizar aquilo, mas acaba esquecendo. Lá se foi um ótimo post :(


Você não aguenta mais o seu layout, depois de tanto tempo sem trocar. Se você tiver uma ideia de onde vai ficar o gadget novo, como vai ser a planta do seu novo layout, isso tudo é importante anotar! 


Na agenda você pode anotar também coisas como visitar tal blog, fazer tal coisa, responder os comentários do último post, lembretes mesmo.


Você resolveu um concurso no seu blog, e na hora de corrigir as provas e dar os pontos, é sempre bom ter um exemplar disso à mão. Não basta só confiar no computador, vai que trava tudo? Você e os seus leitores vão sair prejudicados.


Um leitor seu te pediu um post sobre um tutorial ou sobre qualquer outra coisa, e você achou aquilo bem interessante. Anote isso, pra você fazer o post, os seus leitores vão gostar de saber que você está presente no blog.

Então essas foram as dicas, pessoal. Por favor, sigam o blog pra ele crescer, agora que eu comecei com ele, comentem e, se possível, divulguem ele em seus blogs, ou curtindo aqui em baixo a postagem! Beijão, amores.