29 de mar de 2014

EU NÃO MEREÇO SER ESTUPRADA

Quando eu vou ao colégio com minha saia de pregas, sempre tem algum homem olhando ou assobiando, e quando bate um vento, às vezes alguns falam coisas que, nenhuma menina nesse mundo, mereceria ouvir. Você acha que eu mereceria ser estrupada por ir ao colégio com o uniforme tradicional?

Quando uma menina vai a uma festa com as amigas, ela vai ao banheiro sozinha por um tempo, e quando sai, homens puxam o cabelo dela,dizem que "iria lamber ela todinha", ou que "pegaria fácil essa aí". Embora ela esteja ali só pra dançar e se divertir. Você acha que ela mereceria ser estrupada por ir a uma festa se divertir?


Infelizmente, 65% dos brasileiros não acham a mesma coisa. Fala sério, gente. Quando saio de casa, me cubro com roupas grandes, não uso decote, vestidos não muito curtos e, mesmo com a minha idade, têm sempre algum homem que passa que às vezes assobia, fica encarando, tenta puxar assunto. Agora eu te pergunto, eu tenho motivo para ser estrupada? Você tem motivo pra ser estrupada?


Então, ninguém tem motivo pra isso, ninguém deve sofrer esse tipo de agressão. Mas, como eu disse antes, mais da população não acha o mesmo, inclusive as mulheres. Pois é, mais da metade dos entrevistados eram mulheres. Vários blogs e várias páginas do Facebook já estão adquirindo esse protesto online, faça você também no seu blog, pra acabar com essa ideia. Mais uma vez: não acho que as mulheres devam mostrar tanto o seu corpo (minha opinião), mas de modo algum acho que alguma delas merece ser estrupada. Quem mereceria uma coisa dessas?

Espero que tenham entendido o motivo desse post, façam o mesmo, um texto com a opinião de vocês. Esse texto é original, mas você pode ver vários outros parecidos. Como o da Mariana Santarem. Beijos ♥

24 de mar de 2014

Playlist do Mês de Março + Blog de Cara Nova!

Amores, amores, amores. Se estou feliz? Sim, kkkk. Finalmente consegui criar um layout decente pro blog, né? Confesso que, apesar de simples, deu um pouco de trabalho. Sem contar a criatividade, que não vinha de jeito nenhum... Espero que vocês gostem, os créditos da base está no final do blog, deem uma olhadinha lá.

Faz tempo que não faço playlist né? E como esse mês eu tenho escutado bastante música que me indicam e etc, vou fazer uma playlist pra vocês. Tava pensando em fazer tipo uma tag, mas não confiem em mim pra seguir a tag, então kkkk, vai ficar nisso mesmo.






Essa foi minha playlist, e como vocês viram, tem bastante Bridgit Mendler, né. Eu to amando as músicas dela, a voz dela é perfeita. Espero que tenham gostado do post  e do layout, né?


O que acharam da playlist?

18 de mar de 2014

Tag: 5 Coisas

Eu descobri essa tag no Radioactive Unicorns , o blog da Gi Ferrarezi e funciona desse jeito: eu dou 5 dicas sobre coisas bem aleatórias (não só coisas como DIY), como diz o nome! Façam essa tag no blog de vocês se gostarem, porque eu gostei!

Pretty Little Liars

Estou in love com esse seriado, estou quase terminando a primeira temporada, sendo que eu comecei esse mês. Qualquer dia desses eu faço resenha, se quiserem comentem, ok?


Máscara Colossal Express

Esse rímel é o meu favorito nesse momento, ele dá 3x mais volume para os seus cílios, e eu pretendo comprar outros da Maybelline, como o The Mega Plush que alonga mais do que da volume. Essa linha é mara!

Bottle Nebula

Eu já fiz DIY de como fazer aqui, e como eu não tinha mostrado no post como tinha ficado o meu, é o da foto embaixo! Eu amei colocar como decoração, dá um certo orgulho hahahah.

Se pegar, dê créditos.


O Teorema Katherine

"Quando se trata de garotas (e, no caso de Colin, quase sempre se tratava), todo mundo tem seu tipo O de Colin Singleton não é físico, mas linguístico: ele gosta de Katherine (...), nem Kates, nem - Deus me livre - Catherines. K-A-T-H-E-R-I-N-E. Já teve 19 namoradas. Todas chamadas Katherine. E todas elas - cada uma, individualmente falando - terminaram com ele". 

Esse livro dá um gostinho de quero mais, não dá vontade de parar de ler!

Se pegar, deixe os créditos.

Penteados Práticos Para o Dia-A-Dia

Eu, particularmente, adoro penteados. Sempre que posso (ou dá tempo), invento uma traça estilo Katniss, um coque estilo tumblr, ou qualquer coisa. Principalmente nos dias de maior temperaturas, não gosto nem um pouco de ficar com o cabelo solto. Penteados servem para ir à escola, para ir ao curso de inglês, shopping, tudo, enfim, dia-a-dia mesmo.



Espero que tenham gostado do post, comentem e sigam e curtam pra divulgar e tudo mais, hahaha! 
Beijos beijos.

8 de mar de 2014

Dicas para 15 anos (make, vestido, local)

Oi, amorecos! Então, eu faço 15 anos ano que vem (03/10), e como eu sou muito ansiosa, resolvi começar a procurar sobre makes, penteados, vestidos, tema de festa, tudo! Sério, estou meio que viciada nisso. E procurando sobre isso, achei dicas super legais pra compartilhar com vocês! Vou falar por tópicos, bora?


Local

O lugar onde você vai fazer sua festa vai depender do tipo de festa que você quiser. Se você for mais "peace", você pode fazer um luau, ou seja, você tem que saber em que praia você vai fazer. Se você fizer a festa tradicional, é bom você começar a alugar o salão com 1 ano de antecedência. Isso pra você saber o que você saber quais serviços vão poder ser postos, pra você poder pagar tudo sem neura (salões não são baratos). O local é a primeira coisa que você tem pesquisar.



Serviços

A segunda coisa a ser pesquisada são os serviços (se você fizer festa tradicional). Porque se no seu salão não tiver serviço de buffet incluído, o que é o meu caso, é bom você ir procurando um para fazer a degustação. A degustação serve pra você escolher os alimentos incluídos na sua festa, como docinhos e aperitivos. Também tem o serviço para o cerimonial, fotografia e filmagem etc. Outro serviço são as cabines de foto, muito usadas atualmente.


Vestidos

O que muita gente está fazendo hoje em dia, é: em vez de usar 3 vestidos (1 para a recepção, outro para a valsa e outro para dançar com os amigos), usar 2 vestidos, sendo que um se transforma em dois. Como assim, produção? Pois é, hahaha. O vestido que seria o segundo, o longo, tem a parte de baixo removível, assim você em vez de ter que trocar de vestido pela 3º vez, você apenas pode retirar uma parte do vestido, deixando-o mais curto, pra dançar à vontade. Lembrando que é bom reservar o vestido com 6 meses de antecedência, pra você poder ir experimentando ele, caso alugue. Se você mandar fazer também, porque é bom ir checando se está tudo certo!


PS.: No caso da foto acima, é para noivas, mas existem vários tipos iguais a esses para debutantes.

Maquiagem

Querendo ou não, a maquiagem é uma das coisas principais do look de uma debutante. E é importante chamar atenção pra você nesse dia, é a hora de deixar a timidez de lado e virar uma princesa. Pra isso, você precisa de uma make fabulosa, né. Então vai: se você usar uma make mais pesada no olho, coloque um nude com brilho na sua boca, e vice-versa. É sempre bom balancear pra não ficar muito cansativo de olhar.

Make Tons Terrosos > link
Make Cintilante > link
Make Leve > link


Espero que vocês tenham gostado dessas dicas, amores. Beijão!

5 de mar de 2014

Linha Natura - Águas

Oi cheirosas! Obrigada pelos seguidores, eu só tenho um aviso rápido para dar: eu visitei alguns blogs, que eu estou seguindo desde quando eu tinha o meu outro blog (antes de eu criar este), então eu não sou novo seguidor, por isso não está aparecendo. Mas eu estou seguindo sim! Mas pra hoje, eu vou mostrar a vocês os meu produto favorito do mês, que assim, eu estou amando e usando todo dia!


 Essa linha "águas" da Natura é maravilhosa! Eu ganhei ela e, no começo achei que o perfume não fosse ficar por muito tempo na pele, mas ficou o dia inteiro! Eu tomei banho e ainda tinha um cheirinho dele! Ele tem um cheiro de lavanda com um tiquinho de madeira.

O hidratante tem exatamente o mesmo cheiro que o perfume. Ou seja, hidratante + perfume = divando o dia todo. Lembrando que ele é 24 horas. Uma coisa boa nele também é que ele não deixa a pele "molhada", como alguns outros que eu já usei de outras marcas. Ele hidrata super bem!

Perdoem a qualidade da foto + meu bebê ali atrás!
Compre o perfume aqui -> link 
Compre o hidratante aqui -> link 

No meu caso, eu comprei em uma embalagem que vinha os dois juntos, mas eu não achei pela internet. É bem baratinho, e vale a pena! Espero que tenham gostado do post, beijos beijos.

1 de mar de 2014

DIY: Bottle Nebula

Oi oi, galera! Viram o que eu fiz com o layout? *-* Com certeza vocês já viram um potinho que parece que tem a galáxia lá dentro! Um exemplo é a imagem aqui em baixo. Uma amiga minha da escola fez, e ficou perfeito, eu queria levar pra casa se pudesse. Mas pra que isso, se eu posso fazer isso em casa? E é isso que tem para o post de hoje!


Você vai precisar de: 

- 1 garrafa ou um pote de vidro
- Água
- Anilina ou suco de sachê em pó
- Glitter colorido
- Algodão
- Algo que sirva para mexer

Como fazer:

Depois de comprar a anilina ou um suco de sachê em pó, encha o pote com água e com a anilina/suco de sachê em pó. Misture tudo com o que você escolheu para mexer e coloque algodão (não muito para não ficar feio). Depois, coloque o glitter e tampe o pote. Dê uma chacoalhadinha para misturar tudo e ficar com um efeito legal. E pronto!

DICA: Vocês podem enfeitar o pote colando lacinhos, corações e coisas fofas. 

Eu vou fazer o meu, com certeza, até porque fica lindo como decoração, só estou esperando minha mãe comprar a anilina! Vocês já fizeram o Bottle Nebula?