29 de mar. de 2014

EU NÃO MEREÇO SER ESTUPRADA

Quando eu vou ao colégio com minha saia de pregas, sempre tem algum homem olhando ou assobiando, e quando bate um vento, às vezes alguns falam coisas que, nenhuma menina nesse mundo, mereceria ouvir. Você acha que eu mereceria ser estrupada por ir ao colégio com o uniforme tradicional?

Quando uma menina vai a uma festa com as amigas, ela vai ao banheiro sozinha por um tempo, e quando sai, homens puxam o cabelo dela,dizem que "iria lamber ela todinha", ou que "pegaria fácil essa aí". Embora ela esteja ali só pra dançar e se divertir. Você acha que ela mereceria ser estrupada por ir a uma festa se divertir?


Infelizmente, 65% dos brasileiros não acham a mesma coisa. Fala sério, gente. Quando saio de casa, me cubro com roupas grandes, não uso decote, vestidos não muito curtos e, mesmo com a minha idade, têm sempre algum homem que passa que às vezes assobia, fica encarando, tenta puxar assunto. Agora eu te pergunto, eu tenho motivo para ser estrupada? Você tem motivo pra ser estrupada?


Então, ninguém tem motivo pra isso, ninguém deve sofrer esse tipo de agressão. Mas, como eu disse antes, mais da população não acha o mesmo, inclusive as mulheres. Pois é, mais da metade dos entrevistados eram mulheres. Vários blogs e várias páginas do Facebook já estão adquirindo esse protesto online, faça você também no seu blog, pra acabar com essa ideia. Mais uma vez: não acho que as mulheres devam mostrar tanto o seu corpo (minha opinião), mas de modo algum acho que alguma delas merece ser estrupada. Quem mereceria uma coisa dessas?

Espero que tenham entendido o motivo desse post, façam o mesmo, um texto com a opinião de vocês. Esse texto é original, mas você pode ver vários outros parecidos. Como o da Mariana Santarem. Beijos ♥

26 comentários:

  1. Maria Clara,
    que bom que bom que você fez esse post, é muito triste ver mulheres, falando bobagens machistas, pra se ter uma ideia, as mulheres que vestem 'túnicas' que estão cobertas dos pés à cabeça não estão livres de estupradores. É terrível isso, falta de educação humanizadora, política e por fim, saudável. O que a gente vê por aí em quantidade, é uma educação machista. Mas acredito que isso está mudando, se Deus quiser, vai mudar.
    grande abraço!


    patydelua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade concordo, Paty. Abraço pra você também, amor XD

      Excluir
  2. Nós mulheres merecemos respeito, poder usar o que gostamos, e não o que a sociedade machista quer impor.

    Muito sucesso,para o blog.
    http://dictomia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Super concordo! Acho que não por que uma mulher está com uma roupa curta, que ela merece ser violentada. Isso é uma atitude machista.

    Beijos,
    http://quemvepensah.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho, super machista, fico indignada quando vejo isso /:

      Excluir
  4. Também fiz meu texto hoje sobre o assunto, depois dá uma olhada.
    Big Beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ver sim, que bom que você também fez! Beijos

      Excluir
  5. Pois é, hoje em dia algumas mulheres ( não digo todas), não dão valor ao seu corpo , mas ainda existem aquelas que se preservam e eu sou a favor da ideia!

    bjs http://gitavaresblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Acho isso tão ridículo. Ta certo, acho que mulheres não precisam usar roupas tão curtas mas isso não da motivo para elas serem estrupadas.
    Vou fazer um post la no meu blog também! Gostei da ideia.
    kisses

    cherry--rouge.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, faz sim, pelo jeito tem gente que ainda precisa ver isso! /: Beijinho

      Excluir
  7. É tão ridículo isso! Eu super apoio o protesto! Mas honestamente tem muita mulher ai que não dá valor em si própria, ficam falando coisas absurdas! Li um artigo agora pouco onde a pessoa falava que deveria legalizar o estupro, pelo amor de Deus, li tanto absurdo, tinha cada menina falando merda também! Isso é tão revoltante! Ninguém, ninguém mesmo merece esse tipo de coisa! Muito bom o post!

    Tem sorteio novo lá no blog, vem participar :D Beijos,
    poderosascomsalto.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legalizar o estrupo? Qual é o problema dessa gente? Nossa, que isso. Obrigada, Luana! Beijos

      Excluir
  8. Que Horrível isso ! Ninguém merece ser estrupada só por usar roupas curtas ou decotes, acho que esses 65% das pessoas que foram entrevistadas deveriam se preocupar com mais com outras coisas mais graves, como os roubos,as drogas sei lá :/
    Beijos <3
    garotaantenadabr.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Isso é ridículo principalmente quando veem de mulheres. Agora dá pra entender porque tem tanto homem machista, deve ser por causa de suas mães que não os ensinam a respeitar as mulheres. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  10. realmente ninguem merece isso , acho que as leis do nosso pais estao muito vagas , nosso pais deveria cumprir as leis . que pena quando acontece isso e o cara ja é solto no outro dia :( seguindoo
    joyce-mundofeminino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Essa campanha está sendo linda demais.
    Isso é inadmissível... É tanto sofrimento para as vítimas ..

    ResponderExcluir
  12. Que campanha maravilhosa, é muito triste essa realidade.

    blogcoisinhasdaduda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Tem uma campanha de um blog por aqui que eu achei um dia desses, que tem histórias e mais histórias sobre isso, acho que o nome é "Chega de Fiu Fiu" ou é alguma coisa assim, vale muito a pena ver. Tem umas frases que por mais que sejam engraçadas, são a mais pura verdade. Adorei o post!

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  14. achei um absurdo essas pesquisas.. que nós somos culpadas.. pior de tudo eh q a maioria das respostas eram femininas.. quer dizer q o cara ser um doente não é culpa dele, a culpa é minha.. :(

    bjo bjo
    Tips4You
    www.tips4you.blog.br

    ResponderExcluir
  15. Achei super certo vc trazer esse assunto no blog. Concordo com vc, não acho legal mulher mostrar tanto o seu corpo, mas isso não é motivo pra ser estrupada.
    Acho que podiamos até mesmo criar um selo que fique linkado nos blogs das blogueiras e blogueiros que aderem a essa causa.
    bjos linda e amei seu post.

    http://apenasleiteepimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Mesmo estando desatualizada sempre, estou sabendo desse protesto que tá rolando.
    Realmente NINGUÉM merece ser estuprada, por pior que seja, não merece!!
    E roupa não tem nada à ver com isso. Cada um se veste do jeito que se sente bem e ninguém tem nada à ver com isso.
    Vi uma reportagem esses dias que dizia que as vítimas são escolhidas por outros aspectos e que muitas vezes não é por causa da roupa. Costuma ser o lugar que ela está, a movimentação desse lugar, se dá para a vítima gritar, o quanto está frágil...
    Estupro é algo imperdoável e é triste pensar que muitas pessoas que votaram nessa pesquisa apoia esse tipo de crime. Ninguém merece ser violentada!
    Ótimo post!

    Beijo!
    Fofuramentos - Fanpage

    ResponderExcluir